Dr. Domingos Q. De Paola

CRM i52.106980-2

​- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP;

- Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética - ISAPS;

- Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética - ASAPS;

- Membro da Academia Americana de Cirurgia Cosmética - AACS;

- Membro do Colégio Internacional de Cirurgiões - FICS;

Siga-nos: 

youtube-512.png

Rua Siqueira Campos, 93 - Sala 605

Ed. Copacabana Medical Center

Rio de Janeiro / RJ - Brasil

Tels : (21) 2256-3768(21) 2235-6013

Whatsapp: (21) 99994-8124 / (21) 97553-1933

domingosdepaola@hotmail.com

Segunda a sexta das 09:00 às 19:00

      A Toxina Botulínica do Tipo A (Botox®) é usada para paralisar seletivamente algumas fibras musculares, nos locais exatos, para com isto evitar a contração de determinadas fibras musculares, causadoras das terríveis “rugas de expressão”.

 

      Por isto dizemos que o Botox® serve para as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que só aparecem quando contraímos os músculos, como os pés-de-galinha e as rugas da testa.

 

      Estas chamadas “rugas de expressão” são as que tratamos com o Botox® e têm excelente resultado, as chamas rugas estáticas, aquelas que estão sempre presentes, estas devem ser tratadas com Preenchimentos Faciais.

 

      O efeito do Botox® dura 4 a 6 meses e pode variar de acordo com o uso da musculatura e com a espessura do musculo tratado, assim nos homens, normalmente, o tempo de duração do efeito é menor.

 

      O Botox normalmente é “contratado” por pontos de aplicação. Cada ponto tem 2 unidades da Toxina Botulínica, a quantidade necessária para ser ter efeito num circulo com diâmetro de 1,5 cm. Assim sendo, para se tratar a testa e as rugas da glabela (entre as sobrancelhas) necessitamos de 10 a 12 pontos de aplicação e para os pés-de-galinha 8 pontos (4 de cada lado).

 

      Há ainda outras aplicações para o Botox®, como o excesso de sudorese nas axilas (hiperhidrose) que responde muito bem ao tratamento com 10 pontos de aplicação em cada axila. O efeito desta aplicação dura cerca de 10 meses.

 

      O Botox® também pode ser usado para relaxar rugas do pescoço (10 pontos de aplicação) e para abaixar o lábio superior no chamado “sorriso gengival” em que a gengiva superior aparece ao sorrir. Para isto apenas 8 pontos de aplicação são necessários.

 

      Temos ainda as aplicações não estéticas, bastante comuns, para equilibrar contrações espásticas ou provenientes de paralisias de nervos. O resultado é muito bom!