Dr. Domingos Q. De Paola

CRM i52.106980-2

​- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP;

- Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética - ISAPS;

- Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética - ASAPS;

- Membro da Academia Americana de Cirurgia Cosmética - AACS;

- Membro do Colégio Internacional de Cirurgiões - FICS;

Siga-nos: 

youtube-512.png

Rua Siqueira Campos, 93 - Sala 605

Ed. Copacabana Medical Center

Rio de Janeiro / RJ - Brasil

Tels : (21) 2256-3768(21) 2235-6013

Whatsapp: (21) 99994-8124 / (21) 97553-1933

domingosdepaola@hotmail.com

Segunda a sexta das 09:00 às 19:00

Harmonização Facial

      A chamada “Harmonização Facial” nada mais é que um nome novo para um procedimento bem antigo, o preenchimento facial seja com substâncias aloplásticas ou gordura do próprio corpo.

      Essas técnicas hoje “vendidas” como novidade na realidade existem desde a década de 70 quando se fazia preenchimentos com colágeno bovino (Artecoll® e outros) que necessitavam de teste cutâneo 30 dias antes da aplicação.

      Depois disto veio o Polimetilmetacrilato (Metacrill®, Linnea Safe®, etc) e o Hidrogel (Aqualift®) tidos como preenchedores permanentes. Com o aparecimento de complicações graves destes dois produtos os preenchimentos começaram a ser feitos com o Acido Hialurônico (Restylane®, Perlane®  outros) que só durava poucos meses mas não dava reações adversas.

      Finalmente hoje em dia temos o Acido Hialurônico Reticulado (Juvederm® e outros) que têm uma duração bem mais longa chegando até a 2/3 anos os resultados.

      Claro que paralelamente à todos estes produtos sempre se utilizou a gordura do próprio corpo que no início (década de 80) só durava 2 anos mas hoje com os modernos tratamentos que fazemos e novas técnicas de aplicação dura tanto ou mais do que os produtos aloplásticos.

      Na realidade tudo isto que fazemos desde a década de 80 é a Harmonização Facial que inclui tanto a Feminização como a Masculinização da face cirurgias tão comuns hoje em dia!

      Utilizamos mais frequentemente (além da gordura) os produtos da linha Juvéderm, da Allergan (ácido hialurônico reticulado), o Voluma® para áreas em que volume é necessário (malares, mento, etc...); o Volift® (linhas de expressão do rosto, bigode chinês e sulco nasogeniano) e o Volbella® específico para lábios e rugas finas perioculares.

 

      Estes procedimentos são rápidos e não necessitam internação. Os produtos já vêm com anestésico local e sua aplicação leva em média 30 minutos, depois é só voltar para casa colocar gelo no local por 24 horas e aguardar o resultado final, o que ocorre, no máximo, em 2 semanas.

 

      Associando estes preenchimentos com o ¨Vampire Lift¨ (rejuvenescimento com células-tronco) conseguimos resultados excepcionais, em qualquer idade!