Dr. Domingos Q. De Paola

CRM i52.106980-2

​- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP;

- Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética - ISAPS;

- Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética - ASAPS;

- Membro da Academia Americana de Cirurgia Cosmética - AACS;

- Membro do Colégio Internacional de Cirurgiões - FICS;

Rua Siqueira Campos, 93 - Sala 605

Ed. Copacabana Medical Center

Rio de Janeiro / RJ - Brasil

Tels : (21) 2256-3768(21) 2235-6013

Whatsapp: (21) 99994-8124 / (21) 97553-1933

domingosdepaola@hotmail.com

Segunda a sexta das 09:00 às 19:00

Siga-nos: 

youtube-512.png

Cruroplastia (Lifting de Coxas)

 

      A cruroplastia, também conhecida como lifting de coxas, normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nas pernas. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento.

      Como todos os outros procedimentos cirúrgicos existem diferentes tipos de corte de acordo com a gravidade do caso, por exemplo se seu problema é só uma pequena flacidez na parte superior da coxa (culotes internos) um simples corte escondido na virilha resolve o problema, entretanto se já houver maior flacidez e excesso de gordura, em toda a coxa interna e posterior (tridimensional) somente o corte na virilha não irá resolver e teremos que estendê-lo até o joelho.

      É um procedimento simples e que necessita apenas de 24 horas de internação e é feito sob bloqueio anestésico (raque ou peridural) e sedação venosa.

 

      O pós-operatório, infelizmente, não é muito confortável já que há limitações devido a dor durante movimentos principalmente para sentar-se e levantar. Esse desconforto normalmente dura uma semana mas após a segunda semana tudo estará normal. Mas praia e ginástica só com 30 dias!

 

      Para conseguirmos cicatrizes quase imperceptíveis utilizamos suturas internas absorvíveis e uma cola cirúrgica chamada Dermabond Prineo (Johnson & Johnson) que consiste numa fita de poliéster que com a cola se transforma num fechamento hermético (polimerizado) para a ferida, que a mantem fixa por 2 a 3 semanas melhorando sua qualidade e funcionando como barreira contra infecção.

Linha do tempo do Pós-operatório

7 dias

14 dias

21 dias

30 dias

6 meses

Resultado final.

Exercícios físicos e praia liberados.

Inicia drenagens linfáticas. Cola Dermabond Prineo é retirada.

Liberado caminhadas mais longas e idas ao shopping.

Liberado sair de casa para pequenos passeios.