Enxertia de Gordura

      Cirurgia de Enxertia de Gordura

      Hoje sabemos que ao transferirmos gordura de uma região do corpo para outra também levamos uma grande quantidade de “células-tronco” localizadas na “moldura” de grupos de células de gordura. Com isto, e seguindo-se criteriosamente um novo protocolo de transferência a absorção de gordura é praticamente NENHUMA e, ao contrário do que ocorria no passado, esta gordura ainda sofre um aumento de volume nos 3 meses subsequentes.

 

      A descoberta deste novo protocolo de transferência de gordura abriu um leque muito grande de indicações para reposição de volume e, mesmo, aumento de volume em áreas diversas.

 

      Com o envelhecimento há naturalmente perda de gordura no corpo todo e, principalmente, na face. Usando este novo protocolo podemos associar a reposição de volume com a correção da flacidez facial. Temos feito esta reposição, de rotina, em todos os nossos lifts faciais.

 

      A mesma técnica também propiciou a transferência de gordura para outras regiões do corpo, para corrigir depressões diversas e, principalmente para aumento dos glúteos (“Brazilian Butt lift” como é conhecida nos EUA esta técnica).

 

Enxertia nos Glúteos

Linha do tempo do Pós-operatório

7 dias

21 dias

30 dias

2 meses

3 meses

Resultados evidentes, todas atividades liberadas

Fim do uso da cinta. Retorno às atividades físicas leves

Uso da cinta torna-se intermitente.

Diminuição do edema e eritemas. Início das drenagens.

Fim do repouso absoluto. Manter repouso relativo.