MACS-Lift

      O "MACS lift" (Minimal Access Cranial Approach) é talvez a mais recente novidade da moderna Cirurgia Plástica. Criado em 2001 pelo Drs. Patrick L. Tonnard e Alexis M. Verpaele, Cirurgiões Plásticos Belgas, através de uma intervenção ambulatorial simples e de rápida recuperação obtém o resultado de elevação vertical da face, corrigindo tanto a flacidez da face quanto as rugas.


      É um mini-lifting com resultado de lifting! É uma cirurgia rápida (cerca de 1 hora) que não requer internação e com 2 a 3 dias o paciente pode retornar às suas atividades normais. 

 

       É o chamado "lifting de final de semana" ou "weekend lifting" como chamam os americanos. 
 

       Este tipo de lifting, por ser muito mais durável, veio substituir os "fios de sustentação" , que com excessão dos supercílios, o resultado só dura de 1 ano a 1 ano e meio, conforme os ultimos trabalhos apresentados no Congresso Americano de Cirurgia Plástica de 2006. 

 

     Da mesma forma que o Face-Lifting o MACS Lift também pode ser associado aos fios para elevação dos supercílios (Curl lift), à cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) ou mesmo à Bioplastia para elevação do nariz, aumento do queixo etc. 
 

Cirugia de face de fim de semana

Linha do tempo do Pós-operatório

5 dias

14 dias

30 dias

3 meses

Retirado pontos cirúrgicos.

Inicia drenagens linfáticas se necessário.

Exercícios físicos e praia liberados.

Resultado final. Diminuição do edema.